Legislação

POR QUE SUA EMPRESA DEVE PROPORCIONAR A ACESSIBILIDADE WEB?

Antes de tudo, uma pessoa com deficiência é um indivíduo como qualquer outro, que tem suas aspirações, suas necessidades, estuda, trabalha, compra, recolhe seus impostos e portanto merece atenção e respeito. Sua empresa respeita isso?

Legislação

A Lei Nº13.146, Lei Brasileira de Inclusão (LBI), em vigor desde janeiro de 2016, para garantir os direitos da pessoa com deficiência, estabelece que as empresas devem promover o acesso a: Informação e Comunicação, Sistemas e Tecnologias, Serviços e Instalações, utilizando o conceito de Desenho Universal, que concebe Produtos, Ambientes, Programas e Serviços que atendam a todos sem distinção, eliminando barreiras de comunicação, abrangendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Braille, caracteres ampliados, dispositivos multimídia, voz webizada e outros.

Sua empresa cumpre a Lei?

  1. Se a empresa não disponibilizar um site acessível aos seus consumidores e colaboradores com deficiência, isso configura tratamento diferenciado, o que fere o princípio constitucional da igualdade. Sua empresa apoia isso?
  2. Voltemos o olhar para o mundo dos negócios, ao disponibilizar um site acessível a pessoas com deficiência, a empresa amplia o seu percentual de consumidores em mais de 24%, aumentando o seu faturamento mensal, de forma inteligente, respeitosa e responsável. Sua empresa enxerga isso?
Acesse nosso portfólio